segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Resenha: Trilogia A Seleção (Kiera Cass)

E aí, meus amoressss! Tudo bom? Sabe aquela resenha da trilogia que eu prometi pra vocês? Tá aqui! Hahaha. uhul
Então, a resenha de hoje é sobre a trilogia A Seleção (A Seleção, A Elite, e A Escolha), que tem como gêneros romance e distopia. Vou começar dando uma opinião geral: eu simplesmente ameeei cada livro dessa trilogia, e eu não aguentei passar mais de 4 dias em cada livro, porque eles deixam muita curiosidade em cada capítulo. Os fatos são narrados de uma maneira bem assimilável, e a maneira como a autora (Kiera Cass) discorre a história é fantástica, cada palavra é a adequada para a situação, e ela destaca muito as características de cada personagem e cenário, fazendo você "inventar um filme" na sua mente, e na minha opinião, isso é muito importante! Algo que me decepcionou um pouco foi o final de "A Escolha", e além disso, muitas coisas acontecem em pouco tempo no final desse livro. Mas nada que mude totalmente meu conceito sobre a trilogia e a autora. Outras coisas que me chamaram muito a atenção foram as capas de cada livro (sim, eu tenho esse fraco por capas) que são simplesmente incríveis.

- Nota geral para a trilogia completa: 9,5


Sinopse "A Seleção" (Primeiro livro da trilogia): Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.


Sinopse "A Elite" (Segundo livro da trilogia): 
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Ponto positivo: amadurecimento da maioria dos persongens. Ponto negativo: o livro chega a ser cansativo, pela demora na decisão de America.


Sinopse "A Escolha" (Terceiro livro da trilogia): 
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Enfim... Sobre minha experiência ao ler a trilogia: eu fiquei muuuito indecisa, porque eu amava/amo Maxon e Aspen! Hahaha. Além disso, depois de ler o primeiro livro, eu ainda não tinha comprado o segundo, então eu fiquei quase louca de ansiedade (risos).
Obs.: Se você não curte um romance clichê, você não conseguirá terminar os livros.

Se eu pudesse descrever a trilogia em apenas um aspecto seria: não tem como parar de ler!
Enfim, meus amores. Eu acho que vocês já perceberam meus amores por esse livro, né!? Hahaha. Então, espero que tenham gostado. Se já leram, querem ler ou tem alguma dúvida, comentem aqui!

Mais fotos:

A Seleção

A Escolha

A Escolha


Beijos

3 comentários:

  1. doida pra ler gorteiii
    seguindo e comentando espero vc la
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir