segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Como divulgo meu blog?

E aí, meus amores! Tudo bom com vocês? Vim agora fugir um pouco dos assuntos abordados no meu blog, hahaha. Eu resolvi vir ajudar vocês com seus blogs (mais especificamente, a divulgação deles), porque hoje eu tô boa demaisss (risos).

Então, existem vários meios e formas de divulgar o seu blog, e os resultados vão depender de como você divulga, por exemplo: não adianta você ir em algum blog, comentar algo nada a ver com o post - "segue meu blog" - e colocar o link do seu blog, porque isso não vai adiantar. Você deve dar espaço para as pessoas visitarem, analisarem, e se curtirem o seu blog, provavelmente elas vão seguir e acompanhá-lo sem ser de certa forma por "obrigação".

A divulgação "de boca" (ou direta) é uma das mais eficientes - apesar de não ser a que eu mais uso - e traz ótimos resultados. Por exemplo: você chega no colégio, e espalha para as amigas "criei um blog, vê lá" e deixa o link do seu blog, elas provavelmente vão visitá-lo fielmente (risos).

Existe também, a divulgação pelas redes sociais: é também uma das mais eficientes, porque é onde há um fluxo maior de pessoas, e elas vão vendo, se interessando, clicando e talvez seguindo. Por isso, é uma das mais usadas. (Vale Facebook, Twitter, etc.)

Pode-se também divulgar em grupos de divulgação em geral ou de interação entre blogueiros. Eu participo de vááários grupos de divulgação ou interação no facebook, e eles dão ótimos resultados, pelo menos para mim. Eu considero super eficiente, e é onde você pode mostrar seu trabalho, e as pessoas vão entender (porque são blogueiros também)

Então, meus amores, eu quis dar apenas uma mãozinha pra vocês que precisam divulgar seu blog. Ah, e não se desesperem, porque o resultado pode demorar, mas ele vem, depende apenas da sua própria dedicação (tanto nos posts, como na divulgação).

Aaaah, gente! Eu criei há algum tempinho uma fan page para o blog - já era hora, rs - e eu vou começar ainda a postar e interagir com vocês lá, então eu gostaria muuuito que vocês curtissem, interagissem o máximo possível. Obrigada! Fan page: Make Literária

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário