sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Editores de imagem que eu uso


E aí, meus amorezinhos, tudo bom? Hoje eu vim trazer pra vocês os editores de imagem que eu uso aqui no blog. Bom, é legal destacar que eu não uso apenas um isoladamente, eu uso os três em conjunto. Tipo, um não tem o que eu tô precisando e o outro tem, e vice-versa. Mas então, vamos lá:

Eu costumo usar o programa Picasa 3 principalmente pra fotos de resenhas aqui no blog, fotos de produtinhos e tudo mais. Acho que ele ajuda muuuito, porque tem várias ferramentas de retoque, "estou com sorte" deixando a foto perfeitinha, sem uma edição pesada. Além de todas essas qualidades, ele é bem fácil de usar e tem várias outras ferramentas. Eu indico demais o Picasa.

Eu uso muito também, o Pixlr (de forma específica, o pixlr express) que é um editor online com várias funcionalidades. Costumo usar esse editor principalmente para "imagens de entrada" - não sei se é assim que fala, mas vocês vão entender hahaha - dos posts. Acho que as fontes são bem variadas, uma das principais qualidades que me chamam atenção. Recomendo muito.

Já o PhotoScape, é um programa editor de imagens que eu não usava muito. Até hoje. Hahaha, até hoje, porque eu descobri que ele é óóótimo pra fazer cabeçalhos do blogger. Inclusive esse cabeçalho que tô usando ultimamente, foi feito hoje no PhotoScape. Aprendi a fazer cabeçalhos hoje, mas não era no PhotoScape que ensinava, mas daí eu pensei "uai, acho que no PhotoScape é bem melhor que no Paint" e fui tentar. Gente, eu sei que esse cabeçalho é bem simples e normalzinho, mas eu amei a facilidade e o resultado final. Considerações finais: o PhotoScape, pra mim, não é bom pra muuuitas coisas, mas acredito que pra cabeçalhos é ótimo.

Então, meus amores. Eu espero que vocês tenham gostado do post. Se você tem mais alguma sugestão de editor, comenta aqui com sua opinião.

Beijos

2 comentários:

  1. Uso os dois últimos e recomendo também! Acho que são super fáceis de usar, principalmente para a galera que está começando, como eu =)

    Beijo!

    www.belezurasetravessuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Experimenta usar também o Picasa, eu super recomendo pras questões que eu mencionei no post. Também tô começando, então... rs

      Beijos

      Excluir