quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Escolhendo o batom

Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre os batons e o que levar em conta na hora de escolhê-los para usar. Bom, existem tonalidades que ficam boas em todos ou quase todos tipos de pele, principalmente as cores mais suaves. Porém, na hora de escolher, deve-se separar os critérios:
- Maquiagem dos olhos
- Seu tom de pele
- Ocasião


Com relação à maquiagem dos olhos, deve-se tomar cuidado, pois dependendo da ocasião e da sua personalidade, a maquiagem no geral pode ficar muito pesada ou muito leve. Em ocasiões mais simples, se você usar um olho mais pesado, uma dica é usar o batom mais suave, como um rosinha opaco, ou vice-versa (se o batom for mais pesado, use uma maquiagem mais leve nos olhos). Em ocasiões mais especiais, você pode ousar e usar um olho um pouco pesado, com uma boca também mais elaborada, mas sempre com muito cuidado.

Com relação ao seu tom de pele, você precisa ter cuidado, pois alguns batons não se dão com certos tons de pele. Por exemplo: Para as negras, é melhor usar batons com tonalidades fortes, cores como ameixa, vinho, violete, ou vermelho fechado, porém, pode-se usar um batom vermelho vibrante, mas sempre com cuidado.

Mulheres morenas
 podem usar quase todos os tipos de tonalidades, mas as cores fortes ou neutras como o pêssego, rosa opaco e o vermelho ficam perfeitos.

As branquinhas se dão melhor com cores mais frias. O nude, rosinha claro para ocasiões mais simples, mas em ocasiões mais especiais pode-se usar o vermelhão.

Tudo isso deve-se levar em conta na hora de escolher não só o batom, como a maquiagem no geral, não esquecendo de combinar isso tudo com a sua personalidade. Por exemplo: se você é mais delicada e suave, não é bom mudar de uma hora pra outra o rosinha/nude para um vermelho ou ameixa.

Então babies, eu espero ter ajudado, e espero que vocês absorvam as dicas! Comentem aqui alguma dúvida ou opinião. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário