segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Decor: Como organizar livros


Oi, gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim dar algumas dicas pra vocês, sobre um tema inédito aqui no blog: decoração. Mais especificamente, sobre como organizar e decorar sua estante de livros (ou qualquer outro móvelzinho que você use pra guardar seus nenéns livros).

Primeiramente, é necessário saber que cada um é cada um, ou seja, não adianta você querer organizar seus livros identicamente da forma que fulaninha organiza/decora. Isso porque cada pessoa tem sua maneira de organizar SUAS coisas, e certamente, se você quiser imitar a fulaninha, vai querer mudar algo de lugar e pápápá. Então, sabendo disso, tente deixar o mais VOCÊ possível.

Ah, e também precisam saber que existem várias formas das mais usadas para se decorar uma estante de livros, então eu vou mostrá-los, com minha enorme bondade, algumas dessas formas de organização e decoração, portanto, escolham e se inspirem na que mais se identificarem.

OBS.: Esse post é pra quem gosta de organizar seus livros e decorar o lugarzinho onde eles ficam. Quem vier com mimimi de que tem muito livro, e não quer organizar, não leia. Se você quer dar uma "vida" à estante, recomendo ler o post.

1) Agrupar pela cor

Essa é uma das formas mais usadas (e vai, uma das mais fofas também) de organização. Principalmente as meninas, amam organizar seus books pela cor. Na minha opinião, não é uma forma tãaao original, mas deixa um ar bem divertido ao quarto (ou ao cômodo onde fica a estante), e dá sim pra apostar nessa maneira! Ah, e é uma das maneiras nas quais eu tô pensando para organizar os meus, também. Acho fofo!


(quemmexeunaminhabagunca.blogspot.com)

2) Agrupar pelo gênero

Essa é uma boa forma de organizar seus livros, porque fica super "certinho" e pra quem gosta disso, é óóótemo, menina! Hahaha. Além de ficar super mais fácil de encontrar (se você tem muitos).



3) Agrupar pelo autor

A forma de agrupar os livros pelos seus autores, é super tradicional, mas não deixa de ser ótima pra aquelas que estão indecisas com relação à organização dos books. Ah, vai! Facilita suuuper sua vida. Haha!



Então, amores. Eu não vou postar todas as formas de agrupamento de livros, porque aí depende muito do seu gosto, da sua imaginação e criatividade, principalmente. As dicas de agrupamento acima são super válidas para as gatinhas e os gatinhos que estão indecisos na maneira de organização, mas também pra os que querem dar uma "mudada" no visual da casa e da sua estante.

É importante saber que cada detalhe é muito importante para o design da sua casa, inclusive a estante (e os livros), por isso a preocupação de muitos com a forma de organizá-los. Vale lembrar que alguns enfeites e detalhes ao seu gosto, juntos com os livros na estante, dão um ar de "MINHA CARA" para a casa decorada. Além disso, os objetos, dependendo de quais, podem servir de apoiadores de livros.

Dicas: Decorando sua estante de livros

- Intercalar os livros na horizontal e vertical dão um ar despojado à estante, e quebram as regras básicas de "tudo organizadinho". É tipo uma bagunça organizada! Hahaha.

- Organize objetos criativos junto com os livros, como: porta-retrato, caixinhas, vasos, jarros, cestinhos, entre outros.

- Ah, e uma dica pra seus livros, que é suuper importante: Use marcadores. Ninguém merece ver alguém marcando seus livrinhos (novinhos, fofinhos, lindinhos) com a "orelha" do livro. Obrigada, de nada.

Observações:

- Tenha cuidado para não deixar sua estante "chamativa", ou "organizadinha" demais. Um pouquinho de tudo é bom, mas tudo em excesso... Não, hein!?

- Mantenha a higiene da estante, limpe-a diariamente, e faça uma limpeza mais reforçada uma vez na semana. Ah, e limpe seus livros que estão empoeirados, apenas com um paninho/flanela seco.

Então, amores. Foi isso, espero muuuito que vocês tenham gostado do post, porque foi com muito carinho, e eu AMEI muito fazer post de decoração, e espero com vocês o próximo post com esse tema, sério.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário